Assembleia concede Medalha do Mérito ‘Canhoteiro’ ao maranhense e ex-jogador profissional Márcio Araújo

Assembleia concede Medalha do Mérito

Márcio Rodrigues Araújo, ex-jogador profissional de futebol, recebeu a Medalha do Mérito José de Ribamar Oliveira “Canhoteiro”

A Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu, na manhã desta quinta-feira (30), Medalha do Mérito José de Ribamar Oliveira “Canhoteiro” a Márcio Rodrigues Araújo, ex-jogador profissional de futebol, maranhense de São Luís. A proposição é de autoria do deputado Leandro Bello (Podemos). A comenda é entregue a pessoas cujos trabalhos ou ações mereçam especial destaque na defesa e promoção do desporto.

O ato solene foi presidido pelo deputado Rafael (PSB) e contou com a presença dos deputados Leandro Bello (Podemos), Fernando Braide (PSD), Davi Brandão (PSB), Rildo Amaral (PP) e Carlos Lula (PSB).

Também participaram da cerimônia o secretário adjunto de representatividade da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), André Bello, representando o secretário e vice-governador Felipe Camarão, dirigentes esportivos, ex-jogadores profissionais, amigos, familiares e convidados.

Reconhecimento

Em sua saudação ao homenageado, Leandro Bello revelou que foi amigo de escola e de práticas esportivas de Márcio Araújo e que se sentia muito alegre e feliz em poder homenageá-lo pelo sucesso de sua carreira como jogador de futebol.

“É uma simples homenagem, mas que faz justiça a esse grande profissional. Sua trajetória de luta serve de exemplo à nossa juventude, principalmente aos jovens de origem humilde. Tenho orgulho de ser amigo de Márcio Araújo e de estar concedendo minha primeira medalha como parlamentar a esse grande amigo e exemplo de profissional”, afirmou Leandro.

Agradecimento

Márcio Araújo disse se sentir muito honrado e feliz de ter o reconhecimento do Poder Legislativo Estadual à sua carreira como jogador de futebol. “Agradeço a todos os amigos aqui presentes, em especial ao meu amigo de escola e de bola Leandro Bello, pela iniciativa de me conceder essa honraria, que leva o nome de um grande jogador de futebol maranhense, que inspirou muitos craques pelo país afora. Em especial, meus familiares”, disse emocionado.

O presidente do Moto Club, Mário Júnior, destacou a relevância da homenagem. “É um gesto de reconhecimento a um grande profissional do futebol que representou muito bem o Maranhão. É uma pessoa de origem humilde, ali da comunidade do São Francisco/Ilhinha, onde viveu sua infância, e é um exemplo para outros jovens que aspiram ser jogador profissional de futebol. Parabenizo o deputado Leandro Belo pela iniciativa”, afirmou.

Trajetória

Márcio Rodrigues Araújo, mais conhecido como Márcio Araújo, nasceu em são Luís (MA). Como mérito esportivo, recebeu bolsa integral do Colégio Dom Bosco nos últimos anos do Ensino Médio. Começou no futsal da AABB e Moto Club, iniciando a carreira nas categorias de base do Mogi Mirim (SP), em 2001, e no Maranhão Atlético Clube (MAC).

Após sua passagem pelo Corinthians Alagoano, chegou ao Atlético Mineiro em 2003. Em 2005, foi emprestado ao Guarani de Campinas. Jogou no Japão e, no período de 208 a 2020, atuou profissionalmente no Atlético Mineiro, Palmeiras, Flamengo, Chapecoense, CSA e Sport. Foi contratado pelo Sampaio Corrêa em 2021.

Dentre os títulos conquistados estão campeonato Série B de 2006; Campeonato Mineiro de 2007, Copa do Brasil de 2012, pelo Palmeiras. Anunciou sua aposentadoria em 16 de abril de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *