Pesquisa EPO: Vinicius Vale lidera em Barreirinhas

O levantamento é do instituto Estratégia Pesquisas de Opinião (EPO), que foi encomendada pela Rádio Mirante e pelo portal Imirante, ouviu 600 eleitores nos dias 18 a 21 de abril. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,98 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa tem registro na Justiça Eleitoral com o número MA-09365/2024.. Pelos dados, Vinicius Vale aparece na liderança seguido pelo ex-prefeito Léo Costa.

Na pesquisa espontânea (quando não é apresentado nomes ao eleitor), Vinicius Vale alcança 22,5% das intenções de votos. Ele é seguido de perto por Léo Costa que chega a 21,8%. Em seguida vem Amílcar Rocha com 10%, Joab, 2% e Thiago Rodrigues e Tontonho Corrêa com 0,7% cada.

Vinicius Vale lidera a corrida eleitoral em Barreirinhas
Vinicius Vale lidera a corrida eleitoral em Barreirinhas

No cenário estimulado, Vinícius Vale aparece com 34,2% das intenções de voto. O emedebista é seguido de perto por Léo Costa com 31,8%. O atual prefeito de Barreirinhas, Amílcar Rocha, fica em terceiro lugar com 13,5%.  Joab tem 5%, Thiago Rodrigues, 1% e Tontonho Correa, 0,8%.

Pesquisa EPO mostra novo cenário eleitoral em Barreirinhas
Pesquisa EPO mostra novo cenário eleitoral em Barreirinhas

A EPO trouxe neste levantamento um confronto direto entre Vinícius Vale e Léo Costa. Neste cenário, a disputa fica um empate técnico. Vale aparece com 36,8% contra 36,3% das intenções de votos de Léo Costa.

No confronto direto entre os dois primeiros colocados, segundo a pesquisa, a disputa é equilibrada
No confronto direto entre os dois primeiros colocados, segundo a pesquisa, a disputa é equilibrada

Na análise dos índices de rejeição dos pré-candidatos nas eleições em Barreirinhas, Amílcar Rocha tem 42%. Em seguida aparece Vinícius Vale, com 21,3%, e Léo Costa, 7,2%. Joab, Thiago Rodrigues e Tontonho Correa apresentam índices de rejeição menores.

A maior rejeição é do atual prefeito de Barreirinhas, Amílcar Rocha
A maior rejeição é do atual prefeito de Barreirinhas, Amílcar Rocha.
Fonte: Imirante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *