Sagrima e Agem fazem visita de avaliação ao Entreposto Pesqueiro do Portinho


Secretário-adjunto de Agricultura e Pecuária, Nonato Chocolate

A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Sagrima) e a Agência Executiva Metropolitana (Agem) visitaram na madrugada desta quinta-feira (11) as dependências do Entreposto Pesqueiro do Portinho, em São Luís.

A visita foi para avaliar as condições das instalações do entreposto, porque depois que for inaugurado o novo ambiente, que está sendo construído pelo Governo do Maranhão, a estrutura antiga vai virar um centro de administração e capacitação.

Representando a Sagrima o secretário-adjunto de Agricultura e Pecuária, Nonato Chocolate; o chefe do Departamento de Mercado Agrícola, Aurélio Oliveira; a engenheira de pesca Celsiane Costa e a tecnóloga de alimentos
Claudiane Pestana. Pela Agem estavam o presidente Leônidas Araújo; o arquiteto Genival Caetano, e os assistentes sociais Enedileide Rabelo e Marcos César.

A equipe observou a atual estrutura e anotou o que precisará de mudanças. Após a inauguração, ambos os espaços serão de responsabilidade da Sagrima. As obras estão sendo executadas pela Agem.

A visita foi guiada pelo presidente da Associação dos Distribuidores de Pescados e Mariscos de São Luís (ADPEMASL), Manoel Paixão, que também relatou alguns problemas para o arquiteto da Agem.

Saiba mais: O Entreposto Pesqueiro será o maior da Região Nordeste, com comercialização de pescados da água salgada e água doce. Sua construção é uma demanda antiga e objetiva dar maior conforto e segurança a vendedores e consumidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *