Morre o ator Milton Gonçalves, aos 88 anos

Artista faleceu em casa por conta de complicações de saúde, resultado de um AVC
Milton Gonçalves atuou em mais de 40 novelas, dirigiu alguns projetos e ainda trabalhou em filmes e minisséries
Milton Gonçalves atuou em mais de 40 novelas, dirigiu alguns projetos e ainda trabalhou em filmes e minissériesCanal Viva / Divulgação

Milton Gonçalves morreu nesta segunda-feira (30), no Rio de Janeiro, aos 88 anos. Segundo a família do ator, ele morreu em casa, por volta das 12h30min, devido a complicações de saúde causadas por um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico, sofrido em 2020. Na época, ele chegou a ficar internado no hospital por três meses.

Nascido em 9 de dezembro de 1933, em Monte Santo (MG), Milton Gonçalves era filho de camponeses e mudou para São Paulo na infância, quando trabalhou como aprendiz de sapateiro e alfaiate. Após ter feito teatro infantil e amador, ele estreou profissionalmente em 1957, com o espetáculo Ratos e Homens, de John Steinbeck, no Arena. Um ano depois, migrou para o Teatro Nacional de Comédia.

Mais tarde, Milton formou o primeiro elenco de atores da Globo, com Célia Biar e Milton Carneiro, após aceitar o convite do diretor Otávio Graça Mello. Ele participou do seriado Rua da Matriz(1965) e as novelas Rosinha do Sobrado e Padre Tião. Entre 1966 e 1969, foi destaque no humorísticoTV0-TV1, parodiando outros programas e sendo precursor do TV Pirata (1988).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *