Paço do Lumiar recebe investimentos em infraestrutura e educação com inaugurações do Governo do Maranhão


O Governo do Maranhão cumpriu agenda no município de Paço do Lumiar, neste sábado, 13. O governador Carlos Brandão realizou a inauguração do Maiobão Fast Food, a entrega de 40 ruas em blocos de concreto e do Centro de Ensino Domingos Vieira Filho, após obras de reforma. Na ocasião, Brandão também vistoriou os trabalhos de construção do Iema e da Quadra Poliesportiva do Colégio Militar 2 de Julho do CBMMA, localizado no bairro Paranã.

Durante as entregas, o governador Carlos Brandão enfatizou que as benfeitorias entregues em Paço do Lumiar atendem às expectativas antigas dos moradores com relação aos espaços incentivadores ao empreendedorismo, à mobilidade urbana e ao fortalecimento da educação.

“Inauguramos uma escola de tempo integral, proporcionando um ensino de qualidade para mudar a vida dos jovens. Também entregamos a pavimentação de vias urbanas nos bairros Presidente Vargas e Santa Clara, melhorando a mobilidade. Os locais estão quase completos com o calçamento. E inauguramos o Maiobão Fast Food, uma praça que atende ao desejo antigo dos moradores. Além disso, fizemos a vistoria do Iema e do Colégio Militar, que em breve irão mudar a educação de Paço do Lumiar”, pontuou o governador.

Maiobão Fast Food

A inauguração do Maiobão Fast Food marcou a agenda do governador na cidade. Situado estrategicamente na praça de alimentação da MA-201, esquina com a Avenida 13,  o novo espaço não apenas promete ser um ponto de encontro e entretenimento para os moradores, mas, também, contribuirá para a geração de empregos e movimentação econômica local.

O Maiobão Fast Food foi construído com piso em concreto e oferece uma variedade de serviços e comodidades. O espaço inclui 13 lugares para trailers, três banheiros (masculino, feminino e para Pessoas Com Deficiência), áreas verdes, bancos fixos, estacionamento para veículos e motos, além de ponto de mototáxi.

A gestão estadual ainda informou que o Maiobão Fast Food possui ambiente para alimentação, recreação e lazer, além de acessibilidade com piso tátil e rampas. Com um investimento de R$ 652.882,88, a área total compreendida pelos serviços é de 1.019m².

Ruas pavimentadas

Outro destaque da agenda do Governo foi a entrega de 40 ruas pavimentadas em blocos de concreto nos bairros Presidente Vargas e Santa Clara. Essa iniciativa representa um avanço significativo na infraestrutura urbana, proporcionando mais conforto e segurança para os luminenses.

“Estamos na Rua 09, do Loteamento Santa Clara. Aqui, ao lado, fica o Loteamento Presidente Vargas. Hoje, como podem ver, a rua está bonita, toda bloquetada. Antes, não era assim, nem bicicleta passava por aqui. A maioria dos moradores pensava em vender suas casas. Agora, graças ao Governo, é uma outra realidade, pois temos ruas dignas e estamos felizes”, afirmou o líder comunitário Sandro Dias.

CE Domingos Vieira Filho

O Centro de Ensino Domingos Vieira Filho também foi reinaugurado, após obras de reforma, reafirmando o compromisso do governo com a melhoria da qualidade da educação pública. Essa revitalização não só oferecerá um ambiente mais adequado para o aprendizado, mas também valoriza a educação como um pilar fundamental para o desenvolvimento do Maranhão.

“A reforma da escola tornou tudo muito atrativo. Estamos muito felizes pelos materiais que foram fornecidos pelo governo. Se a gente for comparar o antes e o depois, ficou muito melhor. Tenho certeza de que tudo ficará mais gratificante e mais produtivo”, frisou Yudhi Cutrim, aluno do 3º ano.

Para Marcos Ferreira, gestor do Centro de Ensino Domingos Vieira Filho, a reinauguração do equipamento reforça o compromisso do Governo com a elevação dos índices educacionais do Maranhão.

“Vai fortalecer o aprendizado dos nossos alunos e, claro, melhorar o nosso Ideb. A comunidade escolar e acadêmica, os alunos e professores, agradecem com muita satisfação ao Governo do Maranhão por este grande presente, acreditando na educação e, de fato, no nosso futuro”, comemorou o educador.

IEMA e Colégio Militar

Além das inaugurações, o governador Brandão aproveitou para vistoriar as obras em andamento do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) e da Quadra Poliesportiva do Colégio Militar 2 de Julho do CBMMA, localizado no bairro Paranã.

Esses projetos, em fase de construção, representam investimentos significativos na educação e no esporte, áreas essenciais para o desenvolvimento integral da comunidade luminense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *