FIRME E FORTE – Prefeito Mercial Arruda tranforma Grajaú em referência no enfrentamento à Covid-19

Prefeito de Grajaú, Mercial Arruda (Foto Divulgação)

Em entrevista concedida ao repórter Élbio Carvalho, divulgada nesta quinta-feira (29) no telejornal Bom Dia Mirante, o prefeito de Grajaú, Mercial Arruda mostrou porque tem a confiança e a popularidade do povo de sua cidade. Na ocasião, o experiente gestor público apresentou dados que mostram Grajaú como um dos mais eficientes no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Estado.

Antes da conversa com Mercial, o jornalista Élbio enfatizou as belezas e riquezas naturais, bem como os setores que fortalecem a economia da cidade. Grajaú tem cerca de 70 mil habitantes e tem como atividade econômica o agronegócio, especialmente o cultivo de arroz e da soja. Vale enfatizar que até uvas estão sendo plantadas e colhidas com sucesso por conta do clima predominante em Grajaú. Outro setor que fortalece a economia grajausense é o polo gesseiro que gera diversos postos de trabalho.

Na oportinidade, também foram citados dados sobre setores importantes como educação e saúde públicas. O município de Grajaú é dotado de três campis universitários (UEMA; UFMA e IFMA), além de faculdades particulares. A qualidade do ensino público (infantil, fundamental e médio) também é destaque nas redes municipal e estadual, somados a  unidades educacionais da rede particular.

Na área da saúde, Grajaú é vista como polo regional com hospitais e postos avançados das redes públicas municipal e estadual. Neste aspecto, o prefeito Mercial Arruda enfatizou ações permanentes de combate à pandemia. Campanhas de orientação, medidas restritivas e amplo índice de vacinação contra a Covid-19 foram alguns dos pontos destacados pelo gestor municipal.

De acordo com o prefeito, Grajaú já realizou mais de 9.000 testes para o coronavírus, sendo que foram confirmados 4.493 casos positivos. O município, desde o início da pandemia registrou 65 óbitos por consequência da doença, somados a mais 24 oriundos de vítimas grajausenses em outras cidades.

Via horaextra.slz.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *