Flávio Dino cede a prefeitos e flexibiliza normas em cidades sem casos de coronavírus

Jornal Bom Dia | Notícias | Notícias: boletim-coronavirus-erechim ...

Reafirmando estarem dispostos a contribuírem para a melhor condução da crise da Covid-19 no Maranhão, prefeitos reivindicaram maior participação no enfrentamento à doença. “Queremos contribuir aqui sugerindo atitudes, pois não podemos dizer que apenas o decreto do governador é que deva ser seguido. Os prefeitos também têm apresentado sugestões e os decretos municipais deve ser observados” disse um prefeito.

Sendo assim o governador do Maranhão, Flávio Dino, editou um novo decreto, neste Sábado (11), em que flexibiliza normas em cidades onde não há registro de casos ou existe uma quantidade muita reduzida, os prefeitos poderão permitir atividades econômicas, desde que observadas restrições e orientações sanitárias.

Ou seja, cada prefeito deverá avaliar a situação, diante da realidade local, e adotar as regras pertinentes – sempre seguindo as orientações e normas sanitárias.

Se o prefeito de determinado município não editar nenhum ato acerca das atividades que podem continuar, estarão valendo as restrições previstas no decreto do Governo do Maranhão. Ou seja, o comércio e os serviços não essenciais continuarão suspensos na cidade

Se houver aumento de casos em alguma região, o Governo do Estado poderá, a qualquer momento, editar novas normas restritivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *