XIII Workshop de Neurociência ocorrerá pela primeira vez no Câmpus Pinheiro, nessa sexta, 6

O XIII Workshop de Neurociência, com o tema “Cérebro: obesidade, depressão e vida saudável”, será realizado no dia 6 de dezembro, das 14h às 18h, no Câmpus da UFMA em Pinheiro. O evento é promovido pelo Núcleo de Estudos, Pesquisa e Análise Social do Movimento Humano (Nepas), por meio dos membros do Grupo de Estudo “Cérebro, Educação e Movimento” e os alunos da disciplina “Comportamento Motor”, do curso de Educação Física.

O objetivo do workshop, que será realizado pela primeira vez em Pinheiro, é discutir, junto com a comunidade acadêmica, sobre enfermidades e problemas de saúde que afetam o cotidiano de professores e alunos, além de abordar a influência do cérebro nesse aspecto, levando os participantes a entenderem como esses problemas afetam os mecanismos de ensino-aprendizagem no cotidiano.

O evento é gratuito, e as inscrições podem ser realizadas por meio do site do Workshop. Algumas das rodas de conversas serão “Neurogênese: como surgem novos neurônios”, “A importância da atividade física no tratamento da depressão”, “Uma vida saudável sem raiva e estresse” e “Plantar felicidade para colher saúde”.

Veja a programação completa

Via: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *