Prefeita de São João do Soter será investigada por usar cargos públicos para pagar serviços particulares

A prefeita do município de São João do Soter, Joserlene Silva Bezerra De Araújo, conhecida na política como “Josa”, está sendo investigada pelo Ministério Público do Maranhão sob suspeita de usar cargos públicos para pagar serviços particulares.

O Promotor Francisco de Assis da Silva Júnior, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Caxias, converteu a Notícia de Fato  em Inquérito Civil contra a gestora municipal.

O Inquérito Civil tem o objetivo de coletar informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências para posterior instauração da Ação Civil Pública, visando à preservação do patrimônio público e da moralidade administrativa.

Consta no relatório que é preciso “Verificar uso de cargo público remunerado pelo erário para pagar prestador de serviço particular pela Prefeita do Município de São João do Sóter, Joselene Silva Bezerra de Araújo”.

É válido lembrar que em 2023, Josa estava sendo investigada pela Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) sob suspeita de realizar diversas contratações irregulares de pessoas na Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *