Yuri Arruda, Secretário de Cultura, participa de instalação da Câmara Temática da Cultura do Consórcio Nordeste

O Secretário de Cultura do Estado do Maranhão, Yuri Arruda, participou hoje (2) da cerimônia de instalação da Câmara Temática da Cultura do Consórcio Nordeste, que ocorreu em Brasília.A cerimônia de instalação da Câmara Temática da Cultura contou com a presença de autoridades, gestores culturais e representantes dos estados-membros do consórcio, proporcionando um ambiente propício para o diálogo e a troca de experiências.
O evento marca um passo significativo em prol do fortalecimento da identidade nordestina, reunindo representantes dos nove estados da região para debater estratégias colaborativas e promover o desenvolvimento cultural conjunto. A Câmara Temática, dedicada à cultura, visa valorizar a diversidade regional, estimulando a produção artística local, preservando o rico patrimônio histórico e democratizando o acesso às manifestações culturais para toda a população do Nordeste.O Secretário Yuri Arruda acredita que a Câmara Temática será um espaço fundamental para o avanço da cultura nordestina, permitindo a construção de políticas públicas inovadoras e no desenvolvimento social e econômico da região.

“Estou honrado em representar o Maranhão na instalação da Câmara Temática da Cultura do Consórcio Nordeste. Essa iniciativa é de extrema importância para unirmos esforços na preservação e difusão de nossa rica cultura, além de promover oportunidades para nossos artistas e fortalecer a identidade nordestina”, destacou Yuri Arruda.

O Consórcio Nordeste é uma iniciativa que reúne os nove estados da região, buscando soluções conjuntas para desafios comuns e fortalecendo a cooperação em diversas áreas, incluindo cultura, infraestrutura, educação, saúde, meio ambiente etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *