Maior São João do Mundo encerra com grandes festejos nos arrais de São Luís e de Barreirinhas

O Maior São João do Mundo, promovido pelo Governo do Maranhão, está concluindo as atividades deste ano com dois grandes festejos em São Luís e em Barreirinhas. Serão três dias de festança, de 28 a 30 de julho, sempre a partir das 18h, celebrada no arraial da Praça da Fé, localizado na Rua Portugal, Centro Histórico de São Luís. No mesmo período, a alegria toma conta de Barreirinhas, na Praça da Família (Rua do Sabiá, próximo ao antigo aeroporto).
“À medida que o São João do Maranhão, com sua alegria contagiante, chega ao fim, após dois meses de festividades, encontramos nas praças os locais ideais para celebrar nossa cultura e tradições. Transformando esses espaços públicos em palcos vibrantes, proporcionamos momentos de confraternização e felicidade a um número ainda maior de pessoas. É uma oportunidade ímpar para famílias, amigos e vizinhos se reunirem, fortalecendo laços de união e pertencimento à nossa cidade. Além disso, ao escolhermos as praças como ponto alto das festividades juninas, valorizamos e revitalizamos esses espaços urbanos, que ganham vida com as cores, músicas e danças típicas desta época festiva. As praças se tornam verdadeiros oásis de tradição e cultura, marcando o encerramento do São João em grande estilo”, disse o secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda.

O Maior São João do Mundo é o resultado de um trabalho articulado entre várias secretarias, como Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Estado da Saúde (SES), Secretaria de Turismo (Setur), Secretaria de Segurança Pública (SSP), Secretaria de Comunicação Social (Secom), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Maranhão Parcerias (Mapa). Contando, ainda, com o patrocínio do Grupo Mateus, Equatorial Energia e Guaraná Jesus.

Para realizar este projeto, foram contratados mais de 1,2 mil artistas, habilitados via edital, para animar cerca de dois meses de festa em 12 arraiais em São Luís, quatro arrais regionais nas cidades de Barreirinhas, Pinheiro, Timon e Imperatriz e cerca de 80% municípios maranhenses com festas apoiadas pelo Governo do Maranhão.

 

Confira a programação dos três dias de festejo na Praça da Fé:

Dia 28 de julho

19h – Cacuriá Assa Cana

20h – Bumba-Meu-Boi (BMB) Santa Fé

21h – Companhia Vem BB

22h – BMB Sonhos

23h – BMB Maioba

Dia 29 de julho

19h – Companhia Marizes

20h – Companhia Barrica

21h – BMB Upaon Açu

22h – BMB Axixá

23h – BMB Maracanã

Dia 30 de julho

19h – Companhia Encantar

20h – Quadrilha Asa Branca

21h – BMB Novilho Branco

22h – Grupo Lamparina

23h – BMB Pindaré

 

Confira a programação para os três dias em Barreirinhas:

Dia 28 de julho

18h – Paulo e Banda

19h – Banda Irmãs Bruzaca

20h – BMB de Boa Hora dos Pachecos

21h – BMB Pérola dos Lençóis

22h – Quadrilha Flor de Mandacarú

23h – Mix in Brazil

00h – Marcia Felipe

Dia 29 de julho

18h – Dança Country Coração de Peão – CIA ATOS

19h – BMB Mucunã

20h – BMB Estrela dos Lençóis

21h – Quadrilha Junina – A Flor e o Beija- Flor

22h – BMB Presidente Juscelino

23h – BMB Mocidade Axixaense

00h – Banda FAMA

01h – Paulo Parça

Dia 30 de julho

18h – Renan Soeiro

19h – Dança Portuguesa – Brilho e Orgulho de Portugal

20h – BMB de Sonhos

21h – BMB Axixá

22h – Suh Santos

23h – Fabricia

00h – Luan Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *