Vereadores solicitam melhorias no saneamento básico em bairros de São Luís

Entre os bairros que devem ser beneficiados estão Chácara Itapiracó e Parque Timbiras.

Após a leitura em Plenário, os requerimentos e indicações são encaminhados ao Executivo. / Fabrício Cunha

Propostas apresentadas pelos vereadores da Câmara Municipal de São Luís priorizaram iniciativas voltadas às melhorias no saneamento básico dos bairros da capital. As sugestões têm como foco aumentar a eficiência do abastecimento de água na cidade. Os textos tramitam na casa legislativa e também foram encaminhadas aos órgãos competentes.

O vereador Ribeiro Neto (Patriota) apresentou requerimento solicitando ações do poder público para desentupimento de galerias no bairro Chácara Itapiracó. O pedido destaca a Avenida 4, que possui estrutura de galeria necessitando de manutenção.

“Estivemos reunidos com os moradores, que todos os dias circulam pelo trecho e há algum tempo já reclamam desta situação. O serviço é de urgência pois a população já enfrenta diversos problemas de estrutura, como buracos, poeira e lama no local. Esses problemas têm dificultado o acesso e deslocamento de veículos, ambulâncias, transporte coletivo e dos próprios moradores”, ressaltou.

O vereador Umbelino Junior (PL) pede para a Rua Nova Olinda, bairro Vila Conceição, Alto do Calhau, serviço de saneamento básico, incluído esgoto, “Esta estrutura está a céu aberto e precisa de reparos”, frisou.

Solicitação do vereador Edson Gaguinho (União Brasil) enviada à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), solicita a perfuração de um poço no bairro Vila Magril. Contemplando o bairro Sacavém, solicitação do Coletivo Nós (PT) pede que a recuperação da tampa da galeria do esgoto, na Travessa da Rua Treze, no bairro Coheb Sacavém.

A ampliação e limpeza do canal situado na Rua Eliézer Silva, bairro São Bernardo foi tema de solicitação do vereador Marlon Garcia (PSC). O pedido foi encaminhado à Prefeitura de São Luís e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

A vereadora Rosana da Saúde (Republicanos) apresentou indicação à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) solicitando manutenção de um bueiro entupido na Avenida Tambor de Crioula, no bairro Parque Timbiras. “Nosso propósito é atender as diversas reclamações da população sobre esse problema, que tem gerado risco de contaminação do ambiente e transmissão de doenças”, frisou. Em outro pedido, a parlamentar requere que sejam executadas obras de infraestrutura na cobertura da galeria de esgoto, que fica na Rua da Paz, no bairro Vila dos Frades. “Nossa solicitação é no sentido de prevenir os moradores do perigo de contaminação do ambiente e transmissão de doenças”, ressaltou.

O vereador Andrey Monteiro (Republicanos) solicitou à Caema, providências quanto ao esgoto aberto na Travessa Roberto Mendes, no bairro de Fátima. E requerimento do vereador Manoel Filho (Avante), solicitou à Semosp limpeza completa da galeria de esgoto da Rua Santa Bárbara, no Jardim São Cristóvão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *