Academia Matinhense dá posse a acadêmicos, lança livros e é presenteada com prédio para sediar a Casa Astolfo Serra

A realização da Cerimônia Solene promovida pela Academia Matinhense de  Ciências, Artes e Letras – AMCAL neste 01 de novembro de 2022,  ficará registrada na história  da AMCAL, nas nossas histórias e do município de Matinha.

Para nossa gestão, registra-se a posse de duas excelsas personalidades, agora denominadas confrade  e confreira desta magnânima agremiação, José Raimundo Trindade que ocupará a cadeira de número 16, patroneado por Juarez Silva Costa e  Maria de Jesus Gonçalves Silva, que ocupará  a cadeira 25, patroneada  por Melchzidech Penha Braga; cujas  trajetórias acadêmicas e perfis culturais engrandecerão ainda mais este Sodalício. Para ambos nossas reverências e boas vindas.

A doação da Prefeitura de Matinha, feita pela prefeita Linielda Nunes Cunha, marcou  esta solenidade. Uma significativa conquista! Podemos dizer que agora sim, temos uma casa “literalmente física”para chamar de nossa Casa Astolfo Serra. Eterna gratidão!

Na oportunidade, a Prefeita recebeu a Comenda Joaquim Duarte Baptista, a mais alta honraria da Sociedade de Cultura Latina do Brasil- SCLB, entregue pela Presidente Dilercy Adler e pelo Presidente da Sociedade de Cultura Latina do Estado do Maranhão, César Brito.

Destaque especial para o lançamento das obras: Minha Terra, Minha Origem e Coração Penitente, do  acadêmico e membro fundador da AMCAL, César Brito.

Tivemos momentos de  expressivas emoções: musicais, na linda voz do acadêmico Simão Pedro Amaral, discursos memoráveis e presenças ilustres…

Nossos agradecimentos especiais a todas as pessoas que colaboram com o sucesso do evento.

Maria Zilda Costa Cantanhede – Presidente da Academia Matinhense de Ciências, Artes e Letras – AMCAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *