Quase mil detentos são autorizados a deixar os presídios na Grande Ilha na Saída Temporária do Dia das Crianças


Os detentos, que foram beneficiados com a Saída Temporária, foram autorizados a sair às 9h desta terç (11), devendo retornar aos estabelecimentos prisionais até as 18h do dia 17 de outubro.

A 1ª Vara de Execuções Penais (VEP) da Comarca da Ilha de São Luís divulgou, nesta segunda-feira (10), que 934 apenados do regime semiaberto do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na Grande São Luís, estão autorizados a saírem para visitar os seus familiares, em comemoração à semana do Dia das Crianças de 2022.

Os detentos, que foram beneficiados com a Saída Temporária, foram autorizados a sair às 9h desta terç (11), devendo retornar aos estabelecimentos prisionais até as 18h do dia 17 de outubro.

A autorização foi dada pelo juiz titular da 1ª VEP, Rommel Cruz Viégas. O magistrado também determinou que os dirigentes dos estabelecimentos prisionais da Comarca da Grande Ilha de São Luís comuniquem à Vara de Execuções Penais, até as 12h, do dia 26 de outubro, o retorno dos internos e/ou eventuais alterações. Quem não retornar aos presídios na data determinada, será considerado foragido da Justiça.

Segundo a Justiça do Maranhão, os apenados beneficiados preencheram os requisitos da Lei de Execução Penal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *