Poucas vezes um vereador de primeiro mandato em São Luís ganhou tanto poder de fogo em apenas dois anos como Paulo Victor (PCdoB).
Meses após desembarcar na Câmara Municipal, ele iniciou uma articulação que, meses mais tarde, o transformou em presidente da Casa por aclamação, algo pouco visto ali nos últimos tempos.
Eleito presidente, Paulo Victor se licenciou do mandato atendendo a convocação do governador Carlos Brandão para assumir a Secretaria de Estado da Cultura com a missão de realizar o primeiro São João pós-pandemia.
O vereador não decepcionou e comandou a realização de uma festança para ninguém botar defeito. E, finalmente, coordenou, com eficiência, a campanha do governador Carlos Brandão em São Luís.
Há pouco, ele anunciou que reassumirá o mandato de vereador no final de dezembro, para tomar posse como presidente da Câmara Municipal no dia 1° de janeiro de 2023.
Sua projeção meteórica levou a bolsa de especulações a incluí-lo na lista dos possíveis candidatos a enfrentar o poder de fogo do prefeito Eduardo Braide (sem partido) nas urnas em 2024.