Seis candidatos ao governo do estado tem data marcada para lançar candidaturas


Simplício Araújo, Edivaldo Holanda Jr., Carlos Brandão, Weverton Rocha, Lahésio Bonfim e Enilton Rodrigues já confirmaram detalhes de suas convenções partidárias.

Com a janela para que os pré-candidatos às Eleições Gerais de 2022 oficializem seus registros se abrindo nesta quarta-feira (20), seis partidos políticos já anunciaram as datas de suas convenções no Maranhão.

A primeira convenção a ser realizada será a do ex-secretário estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, do partido Solidariedade. O encontro geral da legenda acontece na próxima quarta-feira (27), a partir das 19 horas, no Rio Poty Hotel, em São Luís.

Araújo foi deputado federal pelo PPS entre 2011 e 2015, e em 2013 se filiou ao Solidariedade. Na Convenção do partidotambém serão anunciados o companheiro de chapa de Simplício, assim como será definida a sigla que concorrerá ao Senado Federal.

No dia 30 é a vez do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, promover sua candidatura pelo Partido Social Democrata (PSD). O evento será realizado às 14 horas, no Villa Reale, na Avenida dos Holandeses, São Luís.

A Convenção Partidária também servirá para anunciar o vice na chapa do ex-prefeito. Para o Senado, o PSD apoia a reeleição do senador Roberto Rocha pelo Partido Trabalhista Brasileiro. Rocha também conta com a bênção do presidente Jair Bolsonaro, anunciada em sua visita ao Maranhão na última semana.

Pela situação, o governador Carlos Brandão lançará sua reeleição em Convenção Partidária no Parque João Paulo II, no Aterro do Bacanga, em São Luís, a partir das 16 horas. Brandão terá o ex-secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT), como companheiro de chapa. Completa o time governista o ex-governador Flávio Dino (PSB), que concorrerá ao Senado.

Já o Senador Weverton Rocha oficializará sua investida ao Palácio dos Leões pelo Partido Democrata Trabalhista (PDT), em mega evento a ser realizado na próxima sexta-feira (29), no Estádio Municipal Nhozinho Santos, a partir das 16 horas. Weverton tem como vice de chapa o deputado estadual Hélio Soares, do Partido Liberal (PL). Seu grupo político também apoia a candidatura de Roberto Rocha para o Senado Federal.

No dia 31, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes Lahésio Bonfim fará o registro oficial de sua candidatura ao governo, pelo Partido Socialista Cristão (PSC). O ato político será realizado em São Luís, no horário das 9 horas, em local que ainda não foi definido. O PSC é mais um dos partidos que compõe a lista de apoiadores da reeleição de Roberto Rocha no Senado.

Pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Enilton Rodrigues realizará sua Convenção no dia 5 de agosto, a partir das 8 horas. O local também não foi divulgado até o momento. Antonia Carionga será a candidata ao Senado da legenda, que está federada com a Rede Sustentabilidade.

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), que tem Hertz Dias como pré-candidato ao Governo, e Saulo Arcangeli como pré-candidato ao Senado, ainda não informou data, local e horário da sua convenção.

As Convenções Partidárias também servirão para que sejam chanceladas as chapas proporcionais de deputado estadual e deputado federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *