Inventário da Oferta Turística de Grajaú

Grajaú, com o seu potencial cenário turístico, desperta curiosidade e motiva as pessoas a virem conhecê-la, as quais são atraídas por sua rica história e pela população indígena presente na região, originária do tradicional Povo Guajajara/Tenetehara.

Mas o município não se limita somente a essas características, pois faz parte da Amazônia legal e é detentor de cenários naturais impactantes, formados por aspectos característicos do cerrado e pela sua hidrografia.

É banhado pelas bacias dos rios Mearim e Grajaú que, nos cursos d’água, formam cachoeiras espetaculares, atraindo pessoas de toda região.

Diante deste cenário, a Prefeitura Municipal de Grajaú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Agronegócio e Turismo – SEDETIC, em parceria com a Unidade de Negócios do SEBRAE de Grajaú, realizou no período de agosto a novembro de 2021 o Primeiro Inventário da Oferta Turística do Município de Grajaú, Maranhão.

Neste documento constam os resultados da pesquisa que servirão de base para o planejamento estratégico e que norteará ações de políticas públicas que visam desenvolver a atividade turística, contribuindo com o fortalecimento da economia e sustentabilidade local.

 

ACESSE O INVENTÁRIO AQUI

 

(ASCOM/PMG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *