Roberto Rocha comemora avanço de projeto “Diques da Baixada”

A CODEVASF realizou ontem(27) a abertura dos envelopes de preço do EIA-RIMA para a execução dos Diques da Baixada Maranhense.

 

A obra tem recursos viabilizados por meio do mandato do senador Roberto Rocha (PSB), via Orçamento Geral da União 2017.

Os Diques da Baixada Maranhense são uma obra de engenharia que permitirá a contenção de água doce nos campos naturais durante a estação chuvosa, retardando o seu escoamento para o mar sem alterar as cotas máximas naturais de inundação. Eles vão proteger os campos e os lagos da região, impedindo que a água do mar penetre nas áreas de água doce.

O resultado será um criadouro natural e perene para a irrigação, o cultivo de pescados, agricultura, pecuária e o consumo humano e animal. Mais ainda: o sistema de diques promete transformar a economia da região, gerando milhares de empregos e renda para às famílias da baixada.

Os principais municípios beneficiados com o projeto são: Bacurituba, Cajapió, Matinha, Olinda Nova do Maranhão, São BentoSão João Batista, São Vicente Ferrer e Viana.

O senador Roberto Rocha (PSB), que é um dos principais articuladores para a viabilização do Projeto dos Diques da Baixada junto à Codevasf, comemorou a abertura dos envelopes de preço do EIA-RIMA para a execução dos Diques da Baixada.

Claro que ficamos satisfeitos com o anúncio de mais um passo concreto rumo ao sonho maior que é equipar a Baixada Maranhense com uma obra da dimensão dos diques da baixada, cujo alcance não é somente social, mas também econômico e ambiental. Nossa animação aumenta na medida em que o projeto está sendo conduzido por boas e competentes mãos, no caso, a Codevasf”, disse o senador.

Resultado de imagem para diques da baixada já

O projeto Diques da Baixada também é a bandeira principal de luta do Fórum em defesa da Baixada Maranhense.

E os diques a cada dia se tornam mais real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *