VIANA: Nélio Barros assume mandato na Câmara Municipal


O chefe de Gabinete da prefeitura de Viana e suplente de vereador, Nélio Barros, pediu exoneração e assumiu o mandato de vereador na Câmara Municipal, em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (29). Ele assume o lugar de Merval Serra, pelos próximos quatro meses.

A posse foi realizada no gabinete da presidente da Câmara de Vereadores, Lauryfranci Gomes. Além deles, estavam presentes a vice-prefeita Regina Machado; os vereadores professor Lourival, Markelio Vareta, Gutemberg Morais, Missô do Galeto e Júlio Marinho.

Nélio foi exonerado pelo prefeito Carrinho, a pedido, do cargo de Chefe de Gabinete, que estava sendo ocupado por ele desde janeiro de 2021, com a posse do atual gestor. No entanto, ele já saiu do mesmo posto para assumir uma cadeira, por quatro meses em 2022, na Câmara Municipal, já que é o primeiro suplente do PC do B em Viana.

Durante sua passagem pelo Poder Legislativo, o líder político teve destacado papel em projetos importantes, a exemplo da lei que regulamentou a geminação cultural de Viana com Viana do Castelo, cidade portuguesa. Com larga experiência no serviço público, o agora vereador Nélio Júnior espera poder contribuir com a Câmara nos temas relevantes principalmente no ano eleitoral.

Via Jailson Mendes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *