Prefeito de Viana torra 6 mil reais em diárias para passear 10 dias na Europa

Em uma reviravolta chocante, os gastos do prefeito de Viana, Carlos Augusto Furtado Cidreira, estão no centro de um escândalo.
prefeito de Viana Carrinho Cidreira

Em uma reviravolta chocante, os gastos do prefeito de Viana, Carlos Augusto Furtado Cidreira, estão no centro de um escândalo. Em 2023, além de seu salário, os contribuintes vianenses desembolsaram uma quantia considerável de 20.400 reais para diárias do prefeito, destacando-se uma viagem de 10 dias em 16 de agosto ao dia 26 agosto de 2023.

A polêmica se intensifica ao revelar que, por meio do empenho número 816901, o prefeito autorizou o pagamento a si mesmo de 6.000 reais, estendendo a viagem para 10 dias, com destino à cidade de Viana do Castelo em Portugal, como consta a descrição da data no empenho disponível no Portal da transparência.A indagação sobre a natureza da viagem se foi oficial ou de lazer desses dias adicionais levanta sérias questões sobre o uso responsável dos recursos públicos.

Diante dessa situação, cidadãos de Viana estão exigindo transparência nos atos do executivo municipal e nas contas públicas. A farra das diárias de 2023 está sendo minuciosamente investigada, enquanto a comunidade busca respostas sobre o destino e justificativa desses consideráveis gastos.

De acordo com relatos vereadores já se mobilizam para ingressar com uma notícia de fato no Ministério Público em decorrência do empenho da despesa revelar que o prefeito se afastou da municipalidade por 10 dias a uma cidade em Portugal e os cofres do município desembolsaram valores elevados .Qual teriam sido os ganhos reais que o município de Viana recebeu com a remuneração do prefeito a passeio no exterior?Com a palavra as urnas !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *