Péssima gestão das estradas em Alcântara: O fracasso da administração Nivaldo Araújo

Prefeito Nivaldo responsavel pelo caos nas estardas do municipio de Alcantara

ALCÂNTARA – As estradas do município de Alcântara têm sido motivo de grande insatisfação para os moradores locais, e a gestão do prefeito Nivaldo Araújo é apontada como a principal responsável pelo caos atual. Em 2023, uma tentativa de requalificação foi realizada em parceria com o governo estadual, mas os resultados foram efêmeros e decepcionantes. Embora o governo estadual tenha investido na requalificação de várias estradas vicinais, a ação não foi suficiente para resolver os problemas estruturais. A esperança era de que o município desse continuidade ao projeto, realizando manutenções e melhorias constantes. No entanto, sob a gestão de Nivaldo Araújo, a inércia e a falta de planejamento foram evidentes.

Uma das principais críticas à administração municipal é a ausência de processos licitatórios adequados. Em vez de seguir os protocolos padrão para garantir transparência e eficiência, o prefeito optou por aderir às atas de registro de preços, um método que tem levantado suspeitas e críticas da população e de especialistas em gestão pública.

A revolta da população é palpável. Os escassos avanços alcançados em 2023 desvaneceram-se com as primeiras chuvas, que devastaram as estradas recentemente requalificadas. A falta de manutenção adequada e a má qualidade das obras realizadas sob a gestão de Nivaldo Araújo têm gerado consequências desastrosas para os habitantes locais.

A situação política também não é favorável para Nivaldo Araújo. Com altos índices de rejeição, o prefeito e seu grupo político enfrentam crescentes pressões para deixar o governo em 2025. Muitos acreditam que a situação é irreversível e apontam a gestão desastrosa como a causa. Alguns cidadãos mais antigos até mencionam a possibilidade de uma “herança maldita” recebida do ex-gestor falecido, padre William, embora a atual administração tenha tido tempo e recursos para fazer a diferença.

Em meio a críticas e descontentamentos, fica evidente que Alcântara merece uma gestão mais responsável e comprometida com o bem-estar da população. A questão das estradas é apenas um reflexo de problemas mais profundos que assolam o município, e a mudança é vista por muitos como uma necessidade urgente para restaurar a confiança e a esperança dos cidadãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *