Com a desclassificação de Flávio Costa pelo Pleno do TJMA, Dra Ana Brandão é apontada como favorita para vaga de desembargadora pelo Quinto Constitucional

Ana Brandão
Dra Ana Brandão

A corrida pela vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) pelo Quinto Constitucional da OAB/MA, está sendo acompanhado pela sociedade maranhense com grande elforia e tem levantando várias suposições de quem será a nova ou novo desembargador da mais alta corte maranhense.

Nesta quarta-feira (29), o Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por maioria absoluta, rejeitou o nome do advogado Flávio Costa, anteriormente considerado favorito, da lista sêxtupla da OAB.

A exclusão de Flávio Costa da lista não foi uma surpresa para muitos. Desembargadores já expressavam descontentamento com a possibilidade de sua inclusão na corte. O presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, foi uma figura central nesse processo, liderando uma campanha entre seus colegas para a desqualificação de Costa. A rejeição de Flávio Costa abriu caminho para outros candidatos, com a advogada Ana Brandão emergindo como a nova favorita.

Ana Brandão, conhecida por sua experiência e fortes conexões no meio jurídico, agora parece ser a escolha preferida para ocupar a vaga. Especialistas do setor jurídico maranhense apontam que é quase certo que ela estará entre os três nomes que o TJMA enviará ao governador Carlos Brandão para a decisão final.

O favoritismo de Ana Brandão é reconhecido por diversas congregações do meio jurídico do Maranhão. A expectativa agora gira em torno do retorno da lista sêxtupla da OAB/MA, pondo fim a uma disputa que se arrasta há meses. A decisão final, que determinará quem ocupará o importante posto no TJMA, é aguardada com grande interesse pelo meio jurídico e político do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *