Flávio Dino falta a sessão na Câmara e presidente de comissão indica que pode pedir impeachment do ministro

Flávio Dino falta a sessão na Câmara e presidente de comissão indica que pode pedir impeachment do ministro

O ministro da Justiça Flávio Dino faltou ao interrogatório da Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados para o qual havia sido convocado, nesta terça-feira. Dino justificou a ausência com um ofício enviado meia hora antes do início da sessão informando que não iria por causa da operação “Bad Vibes”, que cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, em 12 estados, nesta manhã. Com cem convites e convocações, o ministro pediu para que uma nova data seja remarcada em uma Comissão Geral no plenário.

Presidente da Comissão de Segurança, o deputado Sanderson (PL-RS) reagiu à ausência e afirmou que “tomará as providências cabíveis”, o que pode significar um pedido de impeachment do ministro. Apenas deputados bolsonaristas compareceram à sessão. Em suas considerações, os deputados de oposição atacaram uma possível indicação de Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF):

— Nós não estamos brincando com a segurança pública. Dino devia estar aqui ao meu lado. Se alguns agentes públicos brincam de ser gestores, outras pessoas querem trabalhar. Ele não tem que escolher onde será ouvido, tem que vir e não ser covarde. Ele cometeu um crime de responsabilidade e precisa ser punido, mesmo que renuncie. Não aceitaremos o deboche desse sujeito com a Câmara. Quem tem medo não pode ocupar função pública, é um absurdo que este homem sonhe com o STF — afirmou Sanderson. De acordo com ele, outros dois requerimentos para convocação de Dino devem ser votados em breve.

O objetivo da convocação era de que o ministro prestasse esclarecimentos sobre a distribuição orçamentária de sua pasta. O bolsonarista Junio Amaral (PL-MG) foi quem solicitou a ida. Em suas redes sociais, Dino chegou a divulgar os trabalhos da operação integrada que acontece nesta manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *