Depois de fazer furor em 2020, Josimar de Maranhãozinho ainda não disse como agirá em 2024

Josimar de Maranhãozinho se envolve em confusão em Araguanã - Blog do  ClodoaldoBlog do Clodoaldo

Depois de haver projetado dar as cartas na Ilha de Upaon Açu nas eleições municiais de 2020, quando tentou inclusive emplacar a então deputada estadual Detinha (PL) como candidata à Prefeitura de São Luís, tendo apoiado a candidatura do então deputado estadual Duarte Jr., filiado ao Republicanos, e emplacado Júlio Matos (PL) na Prefeitura de São José de Ribamar, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho não deu até agora sinais de interesse no processo sucessório das quatro cidades da Grande Ilha.

Mesmo reconhecendo que ele ainda é forte, alguns políticos avaliam que o seu poder de fogo – a movimentação controversa de emendas parlamentares –, que ganhou força no Governo Michel Temer (MDB) e chegou ao ápice no Governo Jair Bolsonaro (PL), já não seria o mesmo. Lembram que o chefe maranhense do PL saiu das urnas de 2020 com mais de 40 prefeitos, inclusive o de São José de Ribamar, o que o incentivou até mesmo a ameaçar ser candidato a governador, projeto que recolheu antes da hora, quando percebeu que o presidente Jair Bolsonaro seria mandado para casa.

Há, porém, quem diga que ele está se preparando para tentar manter as aparências apoiando candidatos a prefeito em todas as regiões. Será?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *