Yglésio denuncia retirada de transformador do povoado São Miguel em Vargem Grande

Yglésio denuncia retirada de transformador do povoado São Miguel em Vargem Grande

Deputado Yglésio denunciou a retirada de transformador do povoado São Miguel em Vargem Grande

O deputado Yglésio Moyses (PSB) denunciou, na sessão plenária desta quinta-feira (28), a retirada de um transformador que atendia aos moradores do povoado São Miguel, em Vargem Grande. Segundo o parlamentar, o transformador foi adquirido pela própria comunidade e supostamente retirado por ordem da prefeitura municipal, deixando cerca de 600 domicílios sem o fornecimento de energia elétrica.

“Inclusive, ficou muito claro que a violência institucional foi grande, principalmente por conta da participação de agentes da Prefeitura na situação. Olha, tinha até criança fazendo uso de respirador, criança com traqueostomia, lá dentro do município. Foi retirado transformador, a criança ficou sem o fornecimento de energia para que tenha o seu aparelho, que lhe garante inclusive a saúde, mantido em funcionamento”, afirmou Yglésio.

O deputado destacou que a situação precisa ser contornada juridicamente, para que seja encontrada uma solução republicana no intuito de fornecer uma solução imediata aos moradores do povoado São Miguel.

“O que eu recebi aqui foi que, por conta de lideranças que aparentemente fazem oposição ao prefeito, forneceram o valor do transformador, adquiriram o transformador, e aí está neste impasse. Fato é que não dá para não tratar disso. Tem pessoas ali realmente com necessidades básicas, prementes. A gente entrou em contato, ontem, com o Ministério Público, porque tinha ficado agendada uma reunião ontem para as cinco da tarde. Um problema que já está aí há praticamente 60 horas e, nesse momento, o tempo é importantíssimo também para garantia da situação”, frisou Yglésio Moyses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *