Yglésio apresenta provas contra o “joguinho do tigre”

Parlamentar diz ter infiltrado equipe em jogo e teria obtido provas que corroboram esquema de pirâmide financeira da plataforma.

O deputado estadual Yglésio Moyses denunciou esquema de pirâmide financeira do chamado “joguinho do tigre”.

Em vídeo publicado nas suas redes sociais, Yglésio conta que chegou até uma pessoa que coordenava um grupo do joguinho, através de um perfil falso criado por sua equipe. Essa pessoa teria oferecido uma quantia para o deputado divulgar o jogo em suas mídias digitais.

Yglésio mostra que foi lhe concedido um login e senha da plataforma. Nesse acesso contém, valores falsos que seriam usados para incentivar mais pessoas a jogar através de divulgações de seus falsos ganhos com o jogo.

Para o parlamentar, o jogo é na verdade uma modalidade de pirâmide financeira disfarçada de jogo digital e tem afetado milhares de cidadãos, que passaram a acumular dívidas. Ele vem denunciando as plataformas de joguinhos a mais de um mês.

Para ter acesso às rodadas do jogo, o usuário precisa realizar depósitos.

Críticas

Em agosto, o deputado fez alertas sobre esses jogos da internet. Ele chegou a dizer que denunciaria um vereador de São Luís por estar divulgando as plataformas.

Na ocasião, Yglésio subiu à tribuna da Assembléia Legislativa para fazer alerta de jogos que funcionam a partir da aplicação de depósitos de usuários e que também pagam premiações.

“Eu subo agora à tribuna para fazer um alerta. Na verdade, para chamar a atenção dos órgãos de proteção às pessoas, tanto no âmbito dos direitos das pessoas como, por exemplo, órgãos de fiscalização de atividade econômica, como o Procon, em relação a esses joguinhos de internet que estão enraizados hoje em dia junto aos chamados influenciadores digitais no Maranhão”, declarou na ocasião.

Logo após ter feito o alerta,Yglésio recebeu diversas críticas de uma influenciadora maranhense que utilizou o seu perfil nas redes sociais para rebater o parlamentar. Ele conta que desde o início diversas pessoas têm criticado sua postura por está alertando sobre os jogos.

Via Imirante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *