Secretário de Educação da Prefeitura de Maricá-RJ, o maranhense Márcio Jardim é entrevistado na Bienal do Livro 2023 por Pedro Bial

O secretário de Educação da Prefeitura de Maricá-RJ, o professor maranhense Márcio Jardim, foi entrevistado na programação da Bienal do Livro 2023 pelo jornalista Pedro Bial. Convidado pela Academia Brasileira de Letras (ABL), Márcio Jardim destacou os trabalhos e as novidades que a gestão do prefeito Fabiano Taques Horta (PT) desenvolve para fazer a nova edição da FLIM – Festa Literária Internacional de Maricá 2023.
“Tive a alegria de ser convidado pela Academia Brasileira de Letras para uma entrevista com o jornalista Pedro Bial na Bienal do Livro/Rio. Falamos sobre os trabalhos da Prefeitura de Maricá na organização da FLIM, Festa Literária Internacional de Maricá 2023. Foi uma honra poder participar de um rico momento de incentivo à leitura e divulgação da FLIM”, disse o secretário e liderança petista.
Evento pedagógico, social e cultural, a FLIM será realizada de 19 de setembro a 1º de outubro de 2023, na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu, Maricá, no Estado do Rio de Janeiro, Neste ano, a Bienal do Livro Rio completa 40 anos. Valiosa por manter o livro no centro da cena cultural brasileira, como experiência ampliada, gregária, compartilhada, inovadora e multimídia, é uma celebração única e aparece com destaque no rol dos maiores eventos literários do mundo.
O tema desta edição é Multiculturalismo. Serão 13 dias de celebração da diversidade cultural brasileira. Márcio Jardim é professor de história tendo apresentado como seu trabalho de conclusão de curso o tema do ‘Movimento Estudantil: A experiência do grêmio Arariense dos Estudantes’. Já exerceu o cargo de Secretário de Esportes no Governo do Maranhão na gestão Flávio Dino, também já foi Secretário de Relações Institucionais e Federativas e de Comunicação da Prefeitura de Maricá (RJ) e também da Prefeitura de São Luís (MA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *