Derrotados na UFMA tentam organizar protesto antidemocrático

Na esteira de uma derrota na consulta prévia da UFMA, o grupo liderado por pelo Diretor do CCH, Façanha busca, de forma frustrada e antidemocrática, organizar um protesto. Ignorando a vontade da maioria da comunidade universitária, o representante derrotado no processo sucessório tenta incitar um movimento golpista, sob o pretexto de denunciar uma suposta precariedade na instituição.

Surpreendentemente, nenhum conjunto de reivindicações foi apresentado à gestão da UFMA pelos estudantes, conforme comunicado oficial da instituição.

O líder do grupo derrotado não hesita em minar a democracia, alegando falsamente ser o verdadeiro vencedor da disputa, apesar de ter sofrido uma derrota expressiva. Seu objetivo parece ser criar caos para satisfazer sua ambição desmedida pelo poder.

Neste momento, ele conta com o apoio de alguns estudantes que anteriormente apoiaram Fernando Carvalho e Leonardo Soares, reitor e vice-reitor respectivamente. A tentativa de invadir e ocupar espaços na UFMA viola os princípios democráticos, com professores utilizando os estudantes como massa de manobra para seus próprios interesses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *