Bequimão recebe serviços da Carreta da DPE-MA nesta quinta (28) e sexta-feira (29)

O município de Bequimão recebe a partir desta quinta-feira (28) a visita da Carreta dos Direitos. Os serviços oferecidos pela unidade móvel da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE-MA), em parceria com a Prefeitura de Bequimão, vão ser disponibilizados ao moradores do município até a sexta-feira (29). O veículo ficará estacionado na Rua Senador Vitorino Freire, em frente à sede da Prefeitura, com atendimento das 8h às 16h.

Em Bequimão, vão ser oferecidos pela DPE-MA serviços como emissão de 1ª e 2ª vias de certidão de nascimento e RG, além de demandas relacionadas a divórcio, pensão alimentícia, registros públicos e muito mais. Em conjunto com parceiros, a instituição também vai ofertar serviços de negociação de débitos junto à Equatorial Energia; reconhecimento espontâneo de paternidade, com o apoio da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Maranhão (ARPEN-MA); orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC); vacinação em geral, consultas médicas e muito mais.

O prefeito João Martins destacou a importância da parceria para o município. “Como prefeito, vejo a Defensoria Pública como um valioso aliado na busca por uma cidade mais justa e equitativa. No que depender nós, essa parceria será fortalecida cada vez mais, visando a promoção dos direitos humanos da nossa população. A presença da DPE em Bequimão é peça fundamental para construirmos uma sociedade onde a igualdade de oportunidades seja uma realidade para todos”, ressalta o prefeito de Bequimão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *