Irmão diz que Eduardo Campos pode ter sido assassinado e pede reabertura das investigações

Eduardo Campos pode ter sido assassinado. A afirmação foi feita pelo irmão do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência, advogado Antônio Campos, em entrevista ao jornal Folha de Pernambuco.

O advogado anunciou que pedirá a reabertura do inquérito do caso sobre o irmão, que morreu em um acidente de avião em agosto de 2014, no litoral de São Paulo.

“O Brasil precisa saber a causa do acidente, se teve conotação política e se existe a real possibilidade de Eduardo Campos ter sido assassinado”, disse o irmão de Eduardo Campos.

Antônio Campos divulgou uma nota afirmando que o relatório do inquérito policial sobre a morte do irmão foi “inconclusivo”.

Ele também disse que entrará com um pedido de reabertura da investigação no próximo dia 13, data do falecimento do ex-governador.

“Estaremos, no próximo dia 13 de agosto, quando completa 9 anos do falecimento do ex-governador Eduardo Campos, meu único irmão, solicitando a reabertura do inquérito policial que investigou a morte do ex-governador e outros companheiros, cujo relatório do inquérito policial foi inconclusivo, trazendo provas novas, como também mostrando as deficiências do inquérito policial anterior e o do CENIPA, conforme permite a legislação penal”, afirmou Antônio.

Segundo a Aeronáutica, a aeronave de Eduardo Campos arremeteu quando se preparava para o pouso devido ao mau tempo.

Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com o jato Cessna 560XL. Sete pessoas morreram no acidente envolvendo o político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *