Maricá-RJ: Marcio Jardim é o novo Secretário de Educação do município

O prefeito Fabiano Horta realizou a substituição do titular da pasta da Secretaria de Educação, uma das mais importantes e com maior orçamento para 2023 (R$1,4 bi). Sai Adriana Luiza da Costa que comandou a Educação por seis anos e assume em seu lugar o ex-secretário de comunicação Marcio Jardim.

“Nosso objetivo é ampliar o número de escolas e creches para a população, além de fornecer formação e capacitação contínua para os professores. Valorizar os professores é importante, mas também devemos pensar na qualidade da educação, e essa é certamente uma das nossas metas. Como professor, conheço a realidade da sala de aula e entendo a necessidade de fornecer conteúdo e formação contínua aos educadores, que desempenham um papel fundamental na educação e no empoderamento das pessoas. Através dos livros, podemos alcançar objetivos como inclusão social e a construção de homens e mulheres fortes”, afirmou Márcio Jardim, natural de Arari, Maranhão.

Quem é Marcio Jardim

O maranhense Marcio Jardim é professor de história tendo apresentado como seu trabalho de conclusão de curso o tema do ‘Movimento Estudantil: A experiência do grêmio Arariense dos Estudantes’. Já exerceu o cargo de Secretário de Esportes no Governo do Maranhão na gestão Flavio Dino, também já foi Secretário de relações institucionais e Federativas da Prefeitura de Maricá (RJ) e também da Prefeitura de São Luís (MA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *