Prefeito abre oficialmente os Jogos Escolares Rosarienses – JERs 2023

O prefeito Calvet Filho, participou na manhã de ontem, 23, da cerimônia de abertura da etapa municipal da 2ª edição dos Jogos Escolares Rosarienses (JERs) 2023, no ginásio poliesportivo Ferreirinha, com o tema: “Educando vidas através do esporte”.

A competição esportiva ajuda a promover a inclusão social, a revelar atletas, no desempenho escolar e na formação dos cidadãos, além de servir de etapa classificatória para os Jogos Escolares Maranhenses –
JEM’s.

Além do executivo municipal, estiveram acompanhando a abertura, os titulares das pastas responsáveis pela modalidade, a secretária de Educação Lícia Calvet e de Esporte Pedro Fernando, representantes do Poder Legislativo, e demais secretários de Governo.

Os Jogos Escolares Rosarienses (JERs) 2023, tem previsão de encerramento no dia 08 de junho, e conta com a participação de 15 escolas do município de Rosário, sendo: 12 da sede, 03 da zona rural e 01 escola da esfera federal.

Para o secretário da Semel, Pedro Fernando, essa ação é muito importante para toda a comunidade de Rosário. — Estamos hoje realizando a abertura de mais uma edição dos Jogos Escolares Rosarienses, com foco no incentivo à prática esportiva. Esperamos que os alunos desfrutem desse momento e que se preparem para os Jogos Maranhenses e Brasileiros — finalizou.

— Aqui em Rosário, nós dedicamos os nossos esforços para que as nossas crianças aprendam e tenham oportunidade de aprender coisas que antes, só eram oferecidas apenas em escolas particulares, buscamos sempre valorizar nosso povo, nossos jovens e contribuir, não só, para uma Rosário ainda melhor, mas um Maranhão ainda melhor — destacou o prefeito Calvet Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *