Calvet Filho recebe homenagem Selo Prata, pela atuação na Educação

Nesta sexta-feira, 19, o prefeito Calvet Filho, acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Lícia Calvet, recebeu durante o evento no Multicenter Sebrae, a Placa na categoria Selo Prata, do Prefeito(a) da Educação, uma referência no ensino educacional no Maranhão.

A premiação de destaque e de relevância, foi entregue ao prefeito Calvet Filho, pelo governador do Estado, Carlos Brandão, pelo vice-governador e secretário de estado da Educação Felipe Camarão, que participaram da solenidade.

O Selo Prata simboliza o melhor desemprenho escolar em duas etapas do ensino fundamental, fruto do trabalho incansável do prefeito e da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, que seguem fazendo história e recebendo importantes premiações pela atuação de gestão na Educação.

Nos últimos dois anos, o prefeito vem revolucionando a Educação, com escolas Padrões, climatizadas, ambiente digno, transporte e merenda escolar; qualidade no ensino, atividade complementar, acompanhamento, além da valorização dos profissionais.

— Quero parabenizar e ao mesmo tempo agradecer a toda equipe da educação e dizer para nosso povo, para nossas crianças, que nosso compromisso é esse, transformar a realidade social, de crianças, adolescentes e adultos, com a educação, dá oportunidade, e assim vamos continuar, oportunizando todo o povo de Rosário — destacou o prefeito.

Premiação

O Selo Prefeito(a) da Educação contemplará 117 prefeitos, uma forma de reconhecimento do Governo do Maranhão para valorizar os gestores municipais que promovem a aprendizagem e a redução das desigualdades do Maranhão.

O objetivo, tanto do prêmio quanto do selo, será reconhecer e estimular o desenvolvimento da excelência, equidade e da qualidade social dos sistemas públicos no Maranhão, e valorizar a gestão educacional com foco na melhoria da aprendizagem dos estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *