Paço do Lumiar atrasa verba para escolas comunitárias que prometem parar amanhã(19)

Paço do Lumiar volta a atrasar repasse de verba para escolas comunitárias

O caso administrativo e financeiro enfrentado pela Prefeitura de Paço do Lumiar nos últimos meses continua a afetar a educação da cidade. Desde janeiro, as escolas comunitárias conveniadas ao Município estariam sem receber repasses mensais para a manutenção de suas atividades, conforme denúncia feita por trabalhadores. Com o atraso, referente aos meses que não foram repassados, instituições de ensino estão tendo dificuldades.

Professores e funcionários de escolas comunitárias do município de Paço do Lumiar, localizado na Região Metropolitana de São Luís, realizaram um protesto nesta quarta-feira (19) as 8;00hs em frente ao Ministério Publico do conjunto Maiobão, por conta do atraso no repasse de verbas para as instituições de ensino.

Os profissionais alegam que os salários que são pagos por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) que é repassado pelo Governo Federal aos municípios, não estão sendo repassados para as instituições de ensino. A situação revoltou a categoria que vai as ruas cobrar respostas.

Nota enviada por um denunciante

Venho aqui por esta mídia externar meu profundo repúdio à gestão do município de Paço do Lumiar, que desconsidera, desvaloriza e ignora todo o trabalho desenvolvido por pais e mães de famílias das escolas comunitárias deste município. Será que a sra. prefeita ou os excelentíssimos vereadores podem dizer como estão passando esses funcionários? Que desde janeiro trabalham sem receber um único centavo por seus serviços. Vê-se também o descaso com a educação infantil que é a base. Como é desrespeitosa essa postura de quem elegemos com tanta esperança de dias melhores. Resolvemos parar e só retornaremos quando Pagarem nossos salários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *