Prefeitura de Bequimão imuniza moradores de comunidades quilombolas com vacina bivalente contra a covid-19

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última semana a imunização de moradores de seis comunidades quilombolas de Bequimão. Foram beneficiadas com as doses as populações das comunidades Boa Vista I e II, Rio Grande, Quindiua, Conceição e Iriritiua. Por lá, foi priorizada a faixa etária de 12+. Simultaneamente, também teve imunização no Centro de Saúde Santo Antônio, onde foram vacinados idosos a partir de 70 anos.

Ao longo desta semana, recebem doses do imunizante o público de Santa Tereza e Sibéria, na segunda-feira (6); Olho D’água, Carnaubal e Pontal, na terça-feira (7); Ariquipá, Monte Palma e Chega e Vira, na quarta-feira (8); Ramal do Quindiua, Juraraitá e Suassuí, na quinta-feira (9); e Santa Rita, na sexta-feira (10).

O prefeito João Martins explica que o objetivo é intensificar cada vez mais a imunização, como já vinha acontecendo antes do carnaval. “Antes do carnaval já havíamos intensificado a imunização contra a covid-19. À medida que novas doses chegam ao nosso município, pretendemos reforçar ainda mais este trabalho. Nosso objetivo é continuar mantendo a pandemia sob controle em Bequimão”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *