Prefeito Toca Serra Investe na Qualificação e Formação dos Professores de Pedro do Rosário

No dia 17 de março do corrente ano, aconteceu na quadra poliesportiva Leonardo Amorim em Pedro do Rosário, a aula Inaugural do Curso de Mestrado em Educação, o curso é destinado a formação dos professores da rede municipal.

Uma parceria entre a prefeitura municipal de Pedro do Rosário por meio da secretaria de educação com o Instituto Iluses.
O Instituto Lusófono de Educação Superior – ILUSES, com sede e foro na Cidade de São Luís, é um estabelecimento privado de fomento ao ensino superior e sem fins lucrativos, com duração indeterminada, podendo atuar em todo o território nacional. Rege-se pela legislação brasileira, por seu Estatuto Social e Resoluções emanadas de sua Diretoria.

O ILUSES – Instituto Lusófono de Educação Superior tem como objetivo principal desenvolver projetos sociais na área de educação, colocando suas atividades à disposição da população e em caráter complementar às atividades do Estado.
O ILUSES desde a sua fundação em 2007, já formou mais de 600 mestres e mais de 50 doutores que se encontram inseridos em escolas, faculdades e universidades do Brasil. O curso de mestrado em educação será ministrado em parceria com uma universidade de Portugal.


A secretária de educação do município Suely Lobato que trouxe o projeto, e apresentou ao prefeito Toca Serra, que imediatamente aprovou a ideia, pela gestão uma nova história, esse e outros projetos trazidos a pedro do rosário pela secretária tem feito a educação de pedro do rosário ter novos horizontes.

Professores capacitados é igual a educação de qualidade.
As aulas acontecem apenas aos fins de semana, sendo um encontro mensal, de forma que os alunos tenham a possibilidade de cursar o Mestrado e potencializar seu processo formativo em atividade.


Essa é uma meta importante do Plano Municipal de Desenvolvimento Profissional Contínuo (PMDPC), proposto pela secretaria municipal de educacão de pedro
do Rosário, os alunos custearão 80% do valor das mensalidades e a prefeitura custeará 20% , confirmando o auxílio financeiro garantido pela gestão do prefeito Toca Serra, conforme Lei aprovada pela Câmara de Vereadores.
A gestão do prefeito Toca Serra, que vem investindo pesado na educação do município desde o início da mesma, com a erradicação das escolas de taipas, reformas, ampliações e construções de novas escolas, implantação de escola em tempo integral, pagamento dos reajustes do MEC ao piso nacional do magistério, sempre em dia e dentro do mês, implantação de vários cursos de graduação em parceria com a UFMA, Universidade Federal do Maranhão e UEMA, Universidade Estadual do Maranhão, e agora trás o curso de mestrado, com o objetivo de melhorar cada vez mais a educação do município de Pedro do Rosário, para ser uma referência para a baixada e para o Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *