Maranhense, Rayssa Leal é campeã mundial de skate street

Fadinha do skate venceu o Mundial de Skate Street que aconteceu em Sharjah nos Emirados Árabes; Com a conquista, Rayssa é campeã da Liga Mundial e do Campeonato Mundial

O ano de 2023 começou de maneira espetacular para Rayssa Leal. Na cidade de Shajar, nos Emirados Árabes Unidos, a maranhense de 15 anos deixou a concorrência para trás e ficou com o primeiro lugar do Mundial de Skate Street, torneio que contabiliza pontuação para as Olimpíadas de Paris, no próximo ano. Gabi Mazetto ficou com a sexta colocação e Pâmela Rosa terminou com a oitava melhor nota.

Rayssa ficou com o maior somatório, com 255.58 pontos. A australiana Chloe Lovell garantiu o segundo lugar com a nota de 253.51, enquanto a japonesa Momiji Nishiya foi bronze com um somatório de 253.50. Gabi Mazetto somou 221.45, enquanto Pâmela Rosa não teve dia inspirado e ficou apenas com 126.52. Na final masculina, que será disputada nesta tarde, Kevin Hoefler mantém vivo o sonho do duplo título brasileiro.

Antes de disputar as classificatórias, a Fadinha passou por um momento tenso no país. Ela lesionou o pulso em uma queda enquanto treinava, e precisou imobilizar o braço para seguir na competição. Apesar do susto, Rayssa se recuperou e conseguiu a vaga para a decisão.

O título serviu para coroar a temporada perfeita da brasileira. Há pouco mais de dois meses, Rayssa conquistou outro título importante na carreira: o da Skate League Street, que teve a decisão disputada no Rio de Janeiro. A brasileira já havia levantado o troféu de todas as três primeiras etapas, que aconteceram nos EUA, e fez bonito mais uma vez, terminando com a primeira colocação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *