Depois de 2 anos, Bequimão volta a sediar a 13ª Exposição de Ouvinos e Caprinos. ” A Expocapril”

Depois de dois anos sem poder realizar, a Associação dos criadores de ouvidos e caprinos de Bequimão ACCOCBEQ na pessoa do seu presidente Edilson Coelho e associados, em parceria com a Prefeitura Municipal do prefeito João Martins, o Sindicato dos produtores Rurais na pessoa do seu presidente Leônidas Viegas fizeram realizar a 13ª edição da Expocapril.

Durante o evento de abertura o anfitrião João Martins falou da importância do evento para Bequimão, para a Baixada e para o Maranhão e confirmou que a Exposição além de aquecer a economia do município, serve para melhoria da quantidade e qualidade do rebanho de ouvinos e caprinos da Região e agradeceu a todos os parceiros estaduais, regionais, municipais e particulares presentes na Expocapril que ajudaram na volta desse grande evento.

Criadores de várias partes do Brasil, como o sergipano Gilmar que trouxe carneiros de várias raças e antes da abertura da exposição já havia vendido 51 cabeças de animais.

O criador maranhenhese GILBERTO que trouxe animais campeões e premiados na Expoema ou Juca do interior de Palmeirândia que trouxe suínos puros e registrados por preços acessíveis.

Foi graças  a parceiros importantes como o SENAR do superintendente Figueiredo e seus experimentos. A SAGRIMA do secretário adjunto Nonato Chocolate. Ricardo Ataide da Associação dos Criadores do Maranhão. Da AGED do superintendente Cauê Aragão ou do SEBRAE da gerente regional Graça Fernandes, todos pressentes na abetura do evento que foi possível se voltar a realizar a Expocapril 2022. Disse Cleuber Pereira secretário de desenvolvimento rural de Bequimão.

Durante três dias, dezenas de criadores e expositores, centenas de compradores e milhares de visitantes devem circular no parque da Expocapril no povoado Frederico às margens da MA 014 – Bequimão – Cujupe – e saborearem comidas típicas local e regionais e acompanharem e se divertirem com shows de artistas da terra e regionais ou fazerem negócios. Completou o prefeito João Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *