Braide terá oponentes duros e precisa refazer sua base política

Eduardo Braide: decisões difíceis pela frente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O prefeito Eduardo Braide (sem partido) acompanha a movimentação de candidatos a candidato à Prefeitura de São Luís.

Até agora, integram a lista informal o deputado estadual e deputado federal eleito Duarte Jr. (PSB), o ex-prefeito Edivaldo Holanda Jr. (PSD), o deputado federal reeleito Márcio Jerry (PCdoB), o vereador e presidente eleito da Câmara Municipal Paulo Victor (PCdoB).

Eduardo Braide sabe que está num terreno minado e que se tornou mais complicado com o desastre que atingiu seus aliados nas urnas, em especial o senador Weverton Rocha (PDT), o deputado federal Edilázio Jr. (PSD) e o senador em fim de mandato Roberto Rocha (PTB), os quais apoiou explicitamente.

O prefeito sabe também que, além de escolher um partido adequado à realidade política que se instalará no país em janeiro, ele terá de refazer alianças, afastar-se da direita radical, livrando-se de auxiliares que fazem discurso golpista, e mover-se para uma linha respeitável de centro-direita. E no campo administrativo, desdobrar-se para tornar ainda mais competente sua gestão, que vem, inegavelmente, mostrando bons resultados. Com isso, terá margem para construir uma base política viável para encarar o enorme desafio da reeleição em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *