Após ameaça de vereador na Câmara, ponte de Santa Vitória, no interior de Bequimão, foi queimada

O fato aconteceu poucos dias antes do domingo de eleições no segundo turno, agora, a população aguarda uma resposta da Policia Civil, sobre a queima da ponte que liga Santa Vitória a Floresta e outros povoados da região no interior do município de Bequimao. E também sobre as declarações do Vereador Sassá, que teria ameaçado da Tribuna da Câmara, tocar fogo na ponte caso ela não fosse reformada. Fato consolidado e que precisa ser investigado e esclarecido

A prefeitura informou que desde a sua posse o prefeito João Martins, montou um cronograma de construção e mudanças das pontes de madeira por bueiros ou pontes de concreto.

A iniciativa do poder executivo tem como objetivo dar fim a uma das principais deficiências das comunidades do interior de Bequimao, que frequentemente sofrem com o enfraquecimento e destruição das pontes de madeira. O que é natural. Agora, queimar e destruir é crime. E isso, não pode ser aceito.

Atos criminosos que colocam a população em grande perigo. Quem não lembra da morte criminosa do Líder Comunitário Carlos Alberto em 2020, vítima de um incêndio criminoso que destruiu a ponte que dava acesso a comunidade de Ariquipá. Ações que precisam e merecem ser investigadas, para evitar novas tragédias.

Procuramos a prefeitura de Bequimão e eles nos confirmaram que a ponte destruída de Santa Vitória, já estava em processo licitatório, para sua construção de aço e concreto, um desejo do Prefeito João Martins desde que iniciou a sua gestão, e que a obra já havia se tornado de conhecimento público.

Confirmou também que é um compromisso do Prefeito até o final do seu governo, substituir todas as pontes de madeira sejam na sede, como o caso da ponte na barragem do bairro estiva que já foi substituída, ou na zona rural.

Via Vandoval Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *