PREFEITURA DE PORTO FRANCO INICIA ATENDIMENTOS E EXAMES GASTROENTOROLÓGICOS NO HOSPITAL E MATERNIDADE ADERSON MARINHO


PORTO FRANCO – A Prefeitura de Porto Franco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e em parceria com o Governo do Estado, por meio da EMSERH, deu início, na manhã desta quinta-feira(20), aos atendimentos e exames gastroentorológicos, de endoscopia no Hospital e Maternidade Aderson Marinho – HMAM.

A iniciativa busca ampliar a rede de especialidades que já existem no Polo Regional de Saúde e atender de maneira mais eficiente os municípios que compõem a rede assistida pelo hospital.

Para o prefeito Deoclides Macedo, a inciativa demonstra a preocupação da gestão em, cada vez mais, melhorar os serviços oferecidos pelo HMAM. “Hoje, somos um polo importante de saúde para a região e,  diariamente, estamos nos esforçando para ampliar nossas especialidades, assim como, qualificar os atendimentos que já são realizados aqui em nosso hospital”.

Para o Dr.Celvano, médico responsável pelo setor, a iniciativa “será de grande importância para a população, pois os problemas gástricos são recorrentes da sociedade moderna e a prevenção e o diagnóstico são fundamentais para proteger nossa população da doença”.

Para o secretário de Saúde, Marco Aurélio Gonzaga, “com a chegada de mais este serviço, hoje temos uma rede de especialidades muito mais completa,  o que é um ganho não só para o Polo, mas para toda a região.

Estiveram presentes ainda, a vice-prefeita Ivana Brito, a secretária da SMAS Margareth Macedo, a diretora do HMAM, Andreia Teixeira, a coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Germana Marques, coordenadores, profissionais da Saúde, gestores, vereadores e a população em geral.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *