ÁGUA NO CHOPE! Cerveja ficará mais cara a partir do dia 1º, segundo Ambev

Acréscimo será de 5% a 6% em chope e cervejas, incluindo embalagens descartáveis

Cerveja é bebida alcoólica mais consumida no Brasil. (Foto: Reprodução)

A cervejaria Ambev, dona de marcas como Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Stella Artois, comunicou aos clientes que aumentará o preço da cerveja a partir de outubro. A escalada da inflação que influencia os custos, o dólar alto e o aumento da carga tributária já afeta a empresa.

O aumento passa a valer a partir desta sexta-feira (1º) e será de 5% a 6% em chope e cervejas, incluindo embalagens descartáveis.

A cervejaria que concentra 60% de participação de mercado no país informou que “em linhas gerais, a variação da inflação, variação de custos, câmbio e carga tributária”. E acrescenta: “os reajustes podem variar entre regiões, marcas, embalagens e segmentos”.

“Há uma pressão dos custos muito grande, tanto para a Ambev, neste caso específico, quanto para os bares e restaurantes. O combustível, a energia, os insumos, entre outros, estão mais caros. Por isso, acredito que este reajuste chegará ao consumidor final imediatamente”, disse Paulo Solmucci, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

“Reforçamos o nosso compromisso com a competitividade das nossas marcas no mercado, visando sempre a boa performance do volume de vendas da indústria”, diz a Ambev no comunicado.

Via O Imparcial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *