Cenário da disputa em São José de Ribamar é de completa indefinição

Júlio Matos tirou a liderança de Eudes Sampaio, obrigando Luís Fernando a entrar forte contra a influência de Gil Cutrim na disputa

A entrada do ex-prefeito Júlio Matos (PSDB) na corrida à Prefeitura de São José de Ribamar, já sendo apontado como líder folgado na primeira pesquisa, acendeu alerta vermelho no comando da campanha do prefeito Eudes Sampaio (PTB), antes apontado como quem caminhava tranquilo para uma reeleição sem sobressalto.

O impacto do “fator” Júlio Matos, apoiado de um lado pelo chefe tucano, senador Roberto Rocha, e pelo ex-prefeito Gil Cutrim (PDT), seu irmão, o deputado Glaubert Cutrim (PDT) e seu pai, o conselheiro do TCE Edmar Cutrim, mudou completamente o ritmo da corrida. Principal avalista e apoiador da candidatura do prefeito Eudes Sampaio, o ex-prefeito Luís Fernando Silva, começou a se movimentar de verdade, inclusive participando de inaugurações, levando junto o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos).

Ontem, embalado pelo novo cenário, o vereador Beto das Vilas, confirmou sua candidatura pelo Republicanos ao participar da inauguração da nova sede do partido na Cidade do padroeiro num ato comandado pelo chefe maior do partido no Maranhão, deputado federal Cléber Verde, que começa a retomar sua vida política depois do brutal assassinato dos seus país, no mês passado.

Observadores da cena política em São José de Ribamar, que antes tinham norte, dizem agora que o retrato do momento é o de completa indefinição.

Via: Repórter Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *