Prefeitura de Bequimão apoia produção rural de mulheres quilombolas e distribui alimentos a famílias mais carentes

O polo de produção de hortaliças do Quilombo Marajá, na zona rural de Bequimão, está com a área preparada para o plantio de couve, alface,cheiro verde, pimenta doce, quiabo, beringela, milho, feijão, melancia e banana, entre outros. O trabalho está sedo realizado com apoio da Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura.

O projeto beneficia dez famílias da comunidade, tendo como protagonistas as mulheres quilombolas do povoado Marajá. Esses produtos serão adquiridos pelo Programa Aquisição de Alimentos (PAA/Conab) e destinados a centenas de famílias bequimãoenses, por intermédio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Bequimão. É todo um ciclo de movimentação de recursos, que beneficia os produtores e as famílias mais carentes.

O acompanhamento técnico do grupo de mulheres quilombolas é realizado pelos profissionais da Secretaria Municipal de Agricultura e da Agerp/Pinheiro, que desenvolvem também toda a logística de apoio, desde a concepção do projeto até seu destino final, que é a mesa das famílias bequimãoenses.

A administração do prefeito Zé Martins vem trabalhando para garantir a boa produção aos agricultores familiares, gerando renda e segurança alimentar aos mais vulneráveis. Os beneficiários são selecionados a partir de levantamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *