Flávio Dino não irá prorrogar o lockdown e fala em reabrir o comércio a partir do dia 20 de maio

O governador Flávio Dino anunciou nesta sexta-feira (8), que não irá prorrogar o lockdown que deve acabar na próxima quinta-feira (14), isso ficaria a cargo da Justiça, mas pela parte do Governo é cumprir a quarentena até a próxima semana e buscar uma retomada. No entanto, ele está antecipando o feriado da Adesão do Maranhão de Independência, que é comemorado no dia 28 de julho para ser gozado no dia 15 de maio, para que as pessoas mantenham-se em casa, ainda no sábado (16) e domingo (17).

O chefe do executivo ainda anunciou que instituirá o rodízio de veículos na próxima semana, funcionando segunda (11) e quarta (13) para as placas ímpares e terça (12) e quinta (14), placas pares.

Ainda foi anunciado que o comércio deve voltar a funcionar a partir do dia 20 de maio. Flávio Dino falou que será feita a retomada progressiva comercial e de serviços no Maranhão, e caso sejam cumpridas todas as normas, isso vai acontecer o mais breve possível.

O rodízio de veículos não valerá para taxistas, motoristas de aplicativo, profissionais da saúde e ambulâncias, assim como veículos para demais serviços essenciais.

Os secretários Marcelo Tavares e Simplício Araújo estão responsáveis por coletar dados junto a entidades comerciais, para estabelecer a volta do comércio em sua totalidade de forma progressiva a partir do dia 20 de maio.

Quanto as aulas, o governador manteve a sua decisão de deixa-las suspensas até o dia 1 de junho.

Via Diego Emir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *