Prefeitura de Bacabeira adquire com recursos próprios testes rápidos de Covid-19

Nenhuma descrição de foto disponível.
Objetivo é ajudar o Município nas ações de combate ao coronavírus.

Com recursos próprios do município, a prefeita Fernanda Gonçalo autorizou a aquisição de testes rápidos para casos suspeitos do Covid-19 para apoiar as ações de combate ao coronavírus em Bacabeira. Os testes que foram adquiridos em São Paulo, chegaram nesta terça-feira(07), e serão usados caso a Secretaria de Saúde chegue a detectar casos suspeitos do novo coronavírus no município.

Para a prefeita, Fernanda Gonçalo, os kits vão auxiliar nas estratégias de contenção ao coronavírus. “Os testes serão uma ferramenta importante para acelerar e orientar os profissionais de saúde nos procedimentos de atendimento aos casos positivos de coronavírus e familiares dos pacientes”, explica Fernanda. “O objetivo é obter resultados mais rápidos para agilizar as medidas de contenção”, acrescenta.

A prefeita frisa ainda que a colaboração da população é fundamental nesse momento para diminuir os riscos de contaminação e disseminação da doença. “O vírus está circulando e não vai deixar de circular e se a gente baixar a guarda pode acontecer algum caso na cidade. Por isso pedimos que a população se mantenha firme nas medidas preventivas, mantendo o distanciamento ou isolamento social e lavando as mãos com frequência”, orienta Fernanda Gonçalo.

Bacabeira não tem nenhum caso suspeito de coronavírus, conforme último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *