ATÉ TU, BRUTOS? Usuários do Maranhão não conseguem usar o auxílio emergencial pelo Aplicativo Caixa Tem

caixa tem

Usuários do Maranhão do aplicativo caixa tem, obrigatório para ter acesso ao auxílio emergencial de R$ 600, reclamam de dificuldades para conseguir acessar o app. O assunto chegou a ser um dos assuntos mais comentados hoje no Twitter, puxado pelas hashtags, #CaixaTem e #CaixaTemNada pelas quais os usuários desabafaram.

O aplicativo caixa tem (disponível para Android e iOS) é o único meio de acessar o auxílio de R$ 600 para os trabalhadores que tiveram que abrir uma poupança digital da Caixa, ou seja, todos aqueles que não indicaram uma conta bancária pessoal ao se cadastrar para pedir o benefício.

Para esses trabalhadores, em geral, sem conta em banco, a Caixa abriu automaticamente a poupança digital.

A maior parte dos usuários reclamam que não conseguem abrir o aplicativo, outros não conseguem completar os dados para usar o aplicativo e muito menos pagar contas ou fazer a transferência do DINHEIRO para outras contas.

O governo tem que ser ágil e rápido. Tem de ter coragem de avançar. Vida não tem preço. Precisamos salvar a nossa gente.  É preciso operar, diminuir essa burocracia. Por isso, neste momento, é fazer com que esse auxílio emergencial chegue lá para botar alimento na mesa, pagar um boleto. Nós somos daqueles que dizem: tem que ficar em casa, só que o Estado tem que garantir o básico para a população, principalmente a mais vulnerável. Sem dinheiro na mão, trabalhadores informais não conseguem cumprir regras de isolamento social sem colocar o sustento da família em risco.

Para o Blog, além da falta de articulação, a má vontade no pagamento do auxílio revela uma tentativa do governo de economizar. “O governo não concordava com essa proposta, que foi costurada pelos movimentos sociais e sindical. Agora, vai postergando o seu pagamento. Acredita que quanto mais posterga, menos vai pagar lá na frente”.

 

3 thoughts on “ATÉ TU, BRUTOS? Usuários do Maranhão não conseguem usar o auxílio emergencial pelo Aplicativo Caixa Tem

  1. O governo federal brasileiro mas uma vez tá traindo os maranhense por conta de brigas políticas,somos brasileiro e não merecemos ser deixado pra trás.tem famílias passando necessidade por conta de não conseguir ter acesso ao auxílio emergencial, que é nosso direito

  2. Esse aplicativo Caixa Tem não tem capacidade de suportar a quantidade de acessos, o que é um desrespeito e falta de acessibilidade para os beneficiários do auxílio que tanto estão precisando do benefício, ainda mais para os que não tem acesso a internet. O aplicativo não carrega, dá vários erros ao logar e, para quem já teve o benefício depositado, é impossível fazer qualquer movimentação, simplesmente é um dinheiro que não chega nas mãos dos trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *