Prefeitura de Bequimão passa a fornecer transporte escolar intermunicipal a estudantes do município

Estudantes são beneficiados pela ampliação do serviço de transporte escolar (Foto: Divulgação)

A partir deste ano, os estudantes bequimãoenses classificados nos seletivos anuais do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) não vão mais precisar se preocupar em como frequentar a escola técnica em Pinheiro, cidade localizada a 47 Km. Isso porque o prefeito Zé Martins autorizou a Secretaria de Administração e Transportes a fazer a contratação de duas vans para realizar o trajeto nos períodos da manhã e da tarde.

Com a adoção da medida, Zé Martins está beneficiando 30 alunos bequimãoenses que hoje precisam se deslocar até Pinheiro para ter acesso ao ensino técnico profissionalizante. A iniciativa do prefeito de Bequimão veio de encontro ao anseio de dezenas de pais que comprometiam boa parte da renda familiar, para manter os filhos na escola federal.

Esses mesmos pais, junto a seus filhos, se organizaram e elegeram uma comissão composta pelos seguintes membros: professor Laerte, Pinininho (mobilizador social); Fabinho (militante do Movimento Quilombola de Bequimão) e Wanderson Farias (psicólogo e articulador do Selo Unicef).

A comissão, por sua vez, submeteu a proposta à análise do prefeito Zé Martins, que prontamente atendeu o pedido e formalizou o auxílio transporte aos estudantes bequimãoenses. As vans já começaram a fazer o trajeto até o IFMA – Campus Pinheiro, com saída da Praça 2 de Novembro, sempre às 6h e 11h30.

“Implantando o transporte escolar intermunicipal, estamos ampliando o acesso da nossa juventudade à educação. Um transporte seguro que também nos orgulhamos de oferecer em nosso município. Interrompemos o ciclo histórico dos paus-de-arara e adquirimos sete novos ônibus, totalizando 18 veículos que fazem esse trabalho e promovem o acesso integral dos estudantes à educação pública de qualidade”, garante o prefeito Zé Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *