É falso que a Ambev vai parar a produção de bebidas por causa do coronavírus

Preocupados em ficar sem cerveja e sem futebol , usuários do Facebook e do Twitter compartilharam uma imagem que avisava sobre a paralisação da fabricação, importação e distribuição de cervejas, refrigerantes e energéticos por 15 dias, em função da pandemia do novo coronavírus.

A cervejaria Ambev, que produz as marcas Brahma e Skol, afirmou hoje que é falsa a informação de que a empresa dará férias coletivas aos funcionários e paralisará a produção por 20 dias por causa do coronavírus. O boato circula nas redes sociais e em aplicativos de mensagens.

Segundo a Ambev, “todas as cervejarias estão funcionando, e a distribuição continua acontecendo com todos os cuidados necessários”.

O texto que circula nas redes diz que a Ambev decidiu suspender a produção de cervejas, refrigerantes, energéticos e outros por causa do fechamento de estabelecimentos comerciais, shoppings e casas de show. Afirma ainda que a decisão ocorreu para não submeter os funcionários da companhia ao risco de contaminação por coronavírus sem que a produção possa ser escoada. A Ambev afirmou em comunicado que o texto é falso e que “todas as medidas de prevenção e higienização foram adotadas nas fábricas e centros de distribuição, seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *