Governo disponibiliza aplicativo para agendar atendimento nas Policlínicas de São Luís

Usuário pode agendar o atendimento pelo Disque Saúde, unidades do Procon/Viva e pelo APP Procon, na aba Policlínicas, para sistemas Androids ou IOS.

Com a implantação das Policlínicas em São Luís, o Governo do Estado está disponibilizando à população canais para o agendamento de consultas e exames. A proposta é facilitar a marcação, ampliando o acesso às consultas especializadas e procedimentos que serão ofertados nas unidades de saúde. Entre as formas de marcar uma consulta, está a solicitação via aplicativo, uma novidade viabilizada por meio de parceria da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Com as quatro unidades implantadas na capital maranhense, estima-se o aumento de aproximadamente 23% em relação ao atendimento que era anteriormente oferecido.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destaca porque as Policlínicas são importantes no processo de reestruturação da rede estadual de Saúde. “Com as Policlínicas, estamos ampliando os serviços especializados à população. É importante destacar a praticidade da marcação com os canais de agendamento e o esforço para garantir que os usuários do Sistema Único de Saúde tenham suas necessidades atendidas”, declarou.

O usuário pode agendar o atendimento pelo Disque Saúde, através do número (98) 3190-9091; e a partir da próxima segunda-feira (2) também será possível no Procon/Viva da Beira-Mar, Pátio Norte Shopping, Shopping da Ilha e Golden Shopping Calhau; além do APP Procon, na aba Policlínicas, para sistemas Androids ou IOS.

Os canais de agendamento podem ser utilizados para as quatro Policlínicas da capital maranhense, inauguradas nesta sexta-feira (28) no Diamante, na Vila Luizão, na Cidade Operária e no Vinhais. “A diversidade dos canais de agendamento oferece maior comodidade aos usuários”, conta a coordenadora da Central Integrada de Regulação Ambulatorial do Maranhão, Mércia Lima.

Policlínicas

As Policlínicas visam ampliar o acesso da população às consultas médicas nas diversas especialidades que contemplem agravos crônicos, pacientes com diabetes e hipertensão com suporte médico em áreas como Neurologia, Cardiologia, Otorrinolaringologia, Endocrinologia, Ortopedia, Clínica Geral, Pediatria, Ginecologia, dentre outras, proporcionando suporte diagnóstico e terapêutico, buscando atuar de maneira efetiva na linha de cuidados estabelecida. A proposta é também ampliar a resolutividade nas consultas da Atenção Básica e por meio da ampliação de oferta de exames de apoio diagnóstico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *